Rua Paula Bueno, 1021Taquaral, Campinas - SP
De Seg. a Sex. Das 08h as 18hSábado das 08h as 13h

(19) 3342-3922
(19) 99840-7450

Carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020

O mercado automotivo foi atingido fortemente pela crise causada pela epidemia do coronavírus que assola o mundo. O segmento de carros novos foi um dos mais atingidos nas vendas do primeiro semestre de 2020. Com queda de 38,88%, o mercado brasileiro no primeiro semestre vendeu em torno de 500 mil automóveis e comerciais leves a menos que em 2019.

No primeiro semestre o mercado viu a GM liderar com uma pequena folga em relação à VW, que ficou em segundo. A Fiat aparece em terceiro, um pouco mais distante, mas isolada em sua posição. A Hyundai marca o quarto lugar, entrando no  lugar da Ford, que teve redução de portfólio e ficou na quinta posição. Já Renault e Toyota estão disputando o sexto lugar.

A BMW foi a luxuosa mais vendida no começo deste ano. Quem teve destaque foi a Porsche com mais de 1,3 mil emplacados. Volvo e Audi, respectivamente, devem acirrar a disputa no segundo semestre. 

Em relação aos automóveis o Onix vendeu quase o dobro do HB20 no período, e o Onix Plus mostrou sua força em terceiro lugar.

Falando de sedã compacto o Ka perdeu força e ficou perto de Gol e Kwid. O Argo saiu na frente em relação ao rival Polo, que foi até ultrapassado pelo T-Cross, que entrou para a vice liderança entre os SUVs, perdendo somente para o Renegade. 

Já as vendas diretas têm Onix e Gol como os mais vendidos, com a dupla da Jeep a seguir: Renegade e Compass. Com 43,33% nessa modalidade, a Fiat liderou com VW, GM e Ford na sequência.

Quer comprar os modelos mais vendidos de 2020? Clique aqui e confira os veículos disponíveis.